segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Falando em Educação!







Em Chapada dos Guimarães nos dias 19 e 20 de novembro participamos da II Jornada Interdisciplinar de Serra Acima. O encontro proporcionou a interação de professores de vários municípios mato-grossenses e ainda do exterior, como Nuno Coelho que expôs um interessante trabalho intitulado "Uma terra sem gente para gente sem terra" desenvolvido na Universidade de Coimbra, como o angolano profº Francisco Sandro da Silveira Vieira.



A oficina de literatura ministrada pela professora Andréa Albano Nunes, de Campo Verde, foi uma experiência marcante por mostrar que literatura e brincadeira podem juntas ampliar o universo de leitura das nossas crianças. Sem dúvida, ela está de parabéns porque mostrar práticas que dão certo é muito mais interessante do que estudar teorias e não encontrar formas de aplicá-las. Outra oficina interessante também foi Entre a História e a Literatura, na qual a profª Gabriella Lima de Assis, mestranda em História pela UFMT analisou o livro de Raquel de Queiroz comparando elementos literários e históricos presentes em sua composição. Os professores Claudius e Ronivon, tambem da Escola Wilson de Almeida também estiveram neste evento e participaram ativamente!!




Um comentário:

  1. Olá querida, como vai? Obrigada por comentar sobre a Oficina de Literatura Infantil, adorei sua contribuição durante a oficina. Gostaria de te pedir as fotos que você tirou durante a oficina, acredita que eu não tenho nenhuma? Obrigada, beijos

    ResponderExcluir