domingo, 19 de julho de 2009

Algumas leituras interessantes...

No site www.jussarahoffmann.com.br numa entrevista a autora relata brevemente seus estudos sobre a avaliação educacional no Brasil.
O artigo Pesquisa com o cotidiano do Doutor em Educação Carlos Eduardo Ferraço é um texto esclarecedor e encorajador para aqueles que abraçam a pesquisa com o "fazer" nosso de cada dia:
Na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos vol. 89/jan/abr 2008 o artigo As Tecnologias da informação e Comunicação (TIC), os novos contextos de ensino-aprendizagem e a identidade profissional dos professores discorre sobre as tendências educacionais impulsionadas pela era da Informática. Disponível no site www.publicacoes.inep.gov.br .
O Fascículo Indicadores da qualidade na educação: dimensão ensino e aprendizagem da leitura e da escrita no ensino fundamental ressalta a importância da tecnologia da informação e sua relevância para o ensino como um elemento que pode favorecer a aprendizagem. Disponível nos sites: www.mec.gov.br , www.inep.gov.br ou www.acaoeducativa.org.br .
No site www.cedes.unicamp.br encontramos o artigo Novas práticas de leitura e escrita: letramento na cibercultura escrito pela consagrada autora Magda Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário